Bom começando com a primeira série de postagens, vou começar com a introdução, apresentando do que vou tratar e etc.
Acredito que entre as três grandes religiões monoteístas (Judaísmo, cristianismo e islamismo) o cristianismo é a mais racional, aqui vou apresentar alguns pontos fundamentais do cristianismo, também será necessário explicar todos os aspecto para justifica-las, e por ultimo analisa-las e aplica-las pela razão, para ver assim, se o cristianismo é verdadeiramente racional. Os pontos são:
- Deus existe, sendo o criador, causa do Universo, por ele existir, todas as coisas existem pela sua própria existência, sendo obviamente necessária sua existência para que a fé cristã exista.
- Jesus Sendo seu filho, é o total e absoluto começo do cristianismo, sem Jesus, a fé do cristianismo não existiria, por isso, Jesus é a revelação de Deus para todos os homens.
- O espírito santo, sendo a própria representação de Deus, deixada por seu filho, Jesus, é o agente que nos certifica e confirma a palavra de Deus, e sua própria existência.
- A bíblia, é a total revelação de Deus para com os homens, se encontra nas sagradas escrituras, as leis e os ensinamentos de Jesus, o Cristo.
- A vida eterna, é a total conclusão e consumação dos ensinamentos cristãos, toda a nossa vida terrena pode-se resumir em estar em comunhão com Deus, para que, a vida eterna possa ser-nos concedida.
Estes são os pontos mais importantes da fé cristã, serão essas as características que vão ser analisadas, para ver se a conclusão do trabalho é que a fé cristã é racional ou não.

