Acredito que existe certo de repudio dos cristãos em admitir que a "fé cristã é racional", admito que, no começo também não gostava dessa expressão, eu pensava:
Se a fé e racional e lógica, então não é fé!
Ma só agora entendo o que essa afirmação quer realmente dizer, essa expressão esta transmitindo que existem boas razões para acreditar que a fé cristã é verdadeira, e que nós, como cristãos, escolhemos o cristianismo porque entre as grandes religiões do mundo, o cristianismo é a que se destaca pelas fortes evidencias históricas, cientificas e filosóficas, e através desta afirmação a crença em Deus se justifica, pelas evidencias e pela experiencia imediata através do espirito santo.
Em outro sentido, também a razão toma o lugar de 'justificação', ou seja, um respaldo, de porque nós seguimos a Jesus Cristo, e somos cristãos, seja ele um respaldo cientifico, filosófico ou histórico. Por isso vou começar uma série de postagens com o tema: "Porque acredito que a fé cristã é racional"
“Antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós.”
(1ª Pedro 3:15)

0 comentários:
Postar um comentário